14 novembro 2007

Voluntariado com Crocodilos

Tudo aqui e mais ou menos acessivel...todos os dias aparecem oportunidades diferentes para coisas diferentes,.. num daqueles papeis do painel de entrada li, `quarta-feira, precisam-se voluntarios para trabalho com crocrodilos, 7 :30am`, liguei, soube onde era e como ir, e la vou eu de bus para o parque destes bichinhos amorosos. Ao longe ja se avistava umas bancas de gente tipo indiana jones em trabalhar de cadeia completamente profissional e mais do que rapido. Medir, classificar, tirar notas, por etiquetas, dar-lhes agua para nao secarem, tirar as bandas da bocarra, etc, essa era a missao para a manha. Claro que comecei de longe e devagar, meu deus, nunca tinha visto um crocodilo quanto mais `...passa-me esse!`. Mas alta expeiencia, alto grupo de trabalho, missao de merda! Nao deu tempo sequer para pensar, mas no final, e ja nos tempos de intervalo me perguntava...` tanto crocodilo,...todos a monte,..tamanha producao,...autentico viveiro`. Ninguem me confirmou mas penso que a maior parte destes bichos um dia vai para abate, bolsas, pulseiras, carne, comercio, dinheiro... E crescem aqui em tanques que parecem lodo, milhares e milhares,...negocio! Mas prontos (mae, diz-me que nao pareco a isabel da kokai?), peguei, senti, cuidei dos que me passaram pelas maos, e vi de perto o outro lado do `Parque Nacional de Crocodilos`.
E dizem-me voces... porque e que nao apareces a pegar num daqueles mesmo gigante? Pega tu!,digo eu. Se imaginassem a forca que um bichinho destes e capaz de fazer, e o que doi uma chibatada destas caudas no nosso lombo,... para nao falar nos rasgoes de carne que vi sairem daquela banca. Mas tudo trabalhava com um profissionalismo danado, tudo equipado a rigor, tudo efectivamente a resultar, e mt bom espaco de novos conhecimentos e experiencias para gente como mi.






2 comentários:

rose disse...

sem palavras?? as fotos estao porreiras mas faltam os comentários que saem directamente do teu coração.. aos turbilhoes.
beijinhos de todos

Kate disse...

Oi amiga!
Grande experiência! Nessa até eu tinha alinhado ctg!
Beijo