09 novembro 2007

Australia, cheguei

Cheguei as seis da manha, ainda nao eram, depois de uma viagem rapidissima que nem deu pa dormir. Claro quer fiquei um tanto ou quanto aborrecida com a hospedeira que deve ter achado que eu estava ali para colaborar e acordou-me umas tantas vezes quando eu mais refastelada estava, cheia de almofadas e cobertores, so me faltava a mascara super estilo. Claro que fomos para a noite na noite anterior, claro que nos deitamos tardito, e como nao tenho fotografias da quantidade de agua que vimos cair do ceu daquela noite, ponho esta, parecida, so que aqui a agua esta toda junta, num outro dia de calor, e as personagens so levavam um pouco menos de aceleramento. Falto eu, ainda nao tinha descoberto o automatico na minha maquina.
Pois cheguei, facilmente arranjei transporte para o sitio onde vou ficar a dormir, e ja la, e mais rapidamente me disseram que so podia ir para o quarto e dormir ao meio dia... por isso estou aqui.
Ja passeei, ja vi mapas, ja sei onde fica a internet mais barata, ja sei a quanto esta o dolar australiano, ja sei o preco das viagens, ja senti o calor que aqui faz, ja vi mar, ja lanchei num parque super bonito mesmo aqui em baixo, ja fui ao super mercado, ja liguei a mami, ja bati uma soneca na piscina... e mesmo assim continuo cheia de sono.
Mas que cheguei a cidade cheguei... gente, que diferenca,... A uma primeira vista este povo fala rapido demais, ou sou eu hoje,... as coisas sao caras... e entre milhares de pessoas que vi em corrida e caminhada desde as seis da manha, outras que ja me cruzei no passeio investida por estas ruas, encontrei uma especie tao estranha que me fez ficar super curiosa. Gente que parece os mendigos daqui, estranhos, deitados nos bancos, descalcos, unhas amatrelas e enormes,...acho que sao os arborigenas (nem sei se e assim que se escreve) mas como e que eles aparecem assim no centro da alta civilizacao? Eu vou investigar e depois mostro-vos e conto-vos.
Beijo, vou dormir mt. Aqui, centro da cidade... nao se esta bem?

3 comentários:

Kate disse...

Oi Minha Amiga!
Fico mt contente por saber k chegaste bem e já t estás ambientando! Começa assim mais um capítulo na tua história de aventuras!
Bjinho

camila neto disse...

olá profª ritinha
Adora as fotos que vejo quem medera ir para aí ter consigo.
Beijinhos
Camila Neto

Sofia disse...

Ai Ritinha tenho saudades tuas :) Vou-te continuar a acompanhar... ai vou veu... e não vai ser nenhum Kanguru Australiano que me vai impedir :) Beijinho