10 novembro 2007

Especies `estranhas`

O que e certo e que no meio deste urbanismo todo, para alem daquelas personagens que nao consegui ainda fotografar, ja vi algumas especies mais fora de comum.
Isto foi hoje num dos meus passeios pela marginal e na visista ao parlamento... sim, que a cultura aqui tambem exige.
Outra coisa fantastica que me aconteceu foi, numa outra hora, numa outra rua, o convite para uma meditacao Baha`is ( Fabi, finalmente o primeiro contacto com a tua cena). Ai se apresentaram algumas pessoas e jovens do Islao, da Romenia e outros daqui. Alem de uma conversa muito aberta e risonha um lanche partilhado tambem foi mt bom!
Aborigenas, a quem realmente pertence esta terra, deles e a australia, e por isso os encontramos em todo o lado, por isso o governo lhes tem um tratamento especial, e toda a gente assim o devia fazer. Ontem disseram-me, nao sei se e verdade, que cada um destes recebe cerca de 500 dolares australianos por semana, e uma pensao, assim como todos os desempregados deste pais, assim como todas maes que dao a luz, sempre acrescendo ao dolar, e numa escala tao incomparavel ao nosso subsidio nacional. Mas que sao estranhos, e feios, e grandes e que parecem fortes demais e rudes, ai isso sao. Sao eles que vagueiam pelas ruas entoando canticos estranhos, batendo palmas, resmungando se tu olhas demais, e numa lingua que nao se percebe.

1 comentário:

trajinha disse...

Ritinha, minha querida! Sou eu, ANA GUIDA!!! Finalmente! Para ser sincera ainda nem sequer li o teu blog porque só hoje é que, ao passar pelo teu irmão, soube o endereço correcto! Já sabes como é a minha vida...: trabalho - Guias - Casa - Guias e começa tudo do início outra vez, sempre diferente sempre igual. Apesar de não te ter escrito antes, é claro que me lembro muito de ti e estou cheia de saudades. Na noite passada até a minha mãe sonhou contigo!!!Prometo que nos próximos dias vou ler o blog com calma e depois volto a escrever-te. Ah, amanhã vou tratar da "tal" carta em falta sobre as tuas capacidades de liderança ímpares! Um beijo grande.
Ana Margarida