15 novembro 2007

O que levo daqui


Amanha sigo para Cairns,... esta sou claramente eu, num final de tarde pensante, junto ao mar onde nao se nada, cheia de saudades vossas e em resumo inspiracao sobre o que daqui levo.


Primeiras passadas pelas australia... esta foi uma daquelas semanas em que pode fazer-se de tudo, mas alguma coisa existe para que nao nos preencha completamente ou daquela maneira tao especial que reconhecemos. Pode ser a saudade vossa, ja a apertar,...pode ser do ter estado rodeada de gente, grupo e quase familia que fiz em bali, e eles terem ficado e eu continuado,... pode ser desta diferenca, desde a paisagem, as pessoas, a lingua, o modo de vida, os custos... pode ser do periodo,... pode ser somente um descanso obrigatorio pelas explosoes de energia ou o simples e mais calmo fluir de tudo e de todas as experiencias por que tenho passado. De qualquer das formas sei entender e sei que as vezes e necessario, vem de dentro e a paragem e o descanso ate os reis reclamam!


O que levo? Foi a primeira vez que acedi e vivi num backpacker. Gente para todos os gostos e manias,... gente que circula,.. normalmente aberta,.. o poupar a cada hora, cosinhando sempre e que bom pois tambem ja tinha alguma saudade, e toda a gente sabe os bons momentos e bons conhecimentos que se faz numa cozinha,...casa/apartamento no centro de tudo,...menos caro.


Wwoofing, trabalho de voluntariado em troca de alojamento e alimentacao. Acontece em quintas e espacos biologicos e quase sempre em sistema de acolhimento familiar, o que e certo e que contactei os que me agradaram e na zona para onde vou de seguida, e todos responderam, infelizmente ou nao, pela minha limitacao em tempo por estes lados, nenhum esta disponivel, mas veio sempre a resposta.


Couchsurfing, gente que cede alojamento `sofa` nas suas casas. Nova forma de viajar, partilhar e conhecer novas gentes. Foi a minha amiga princesa vaca do monte Sara, que fez anos e eu so nao fui porque a viagem e um pouquinho longa, que me meteu nisto. Amanha vou para a minha primeira experiencia, Maria e o nome, depois conto-vos.
E australia, vista sob os olhos de mt gente,... paisagens de revista, locais escondidos, praias de nudistas, reservas de borboletas, montanhas e lagos e florestas e frutas e crocodilos e cangurus?Estes foram os primeiros que encontrei, sao para ti Joao Afonso, alias, todos os Cangurus que encontrar sao para ti. Mas digo-te ja que pouco diferem nos nossos canideos, algumas partes mais magras, va!, mas os nossos sao mt mais bonitos. Meu irmao pequenino de coracao gigante, tenho saudades de tu!! E acho mt dificil conseguir levar um canguruzinho para ti, mas levo-te um daqueles abraco amasso cheio de saltos, de guinchos, de beijos, e de tudo.... Love you. Fizeste anos no dia de S... ja ia dizerValentim.... e mesmo assim nao me lembro. Hi... nem me tinha ainda lembrado de castanhas...mami, guarda-me umas dez please.

3 comentários:

Unknown disse...

Ritíssima querida.
+1 vez não resisto em ver a reportagem da tua viagem. Também não resisto em dizer-te que és uma grande "mulher"...e de coragem !...
és linda e doce...continua... porque viver, é ser criativo e ter a capacidade de aproveitar em cada momento todas as possibilidades que a vida põe à nossa disposição e fazer com que o dia de amanhã seja diferente de hoje. Portanto, aproveita, a única realidade, "o presente" e vive-o com emoção !.
Sinto que o Grupo te faz falta para não sentires tantas saudades... O gotinha também, ainda não chegou, este tempo tem sido uma eternidadde! Bom diverte-te por essa Austrália ... e desejo-te toda a energia e força para continuares o teu percurso.
Muitos beijinhos da olivia.

Kate disse...

Olá minha amiga!
N kererias dizer S. Martinho??
Pois é, os teus relatos já transpiram de saudade! Por isso é pra mim tão importante deixar-te sempre alguma coisinha.
Aproveita bem essa terra k daki a menos d 1 mês estás de volta e por aki nada d novo.
1 boomerang com 1 grande xi-coração.

armando disse...

rita,temos todos muitas saudades e muita vontade de estar contigo. e bom seguirte na tua viagem.muitos beijos papa e joao