25 novembro 2007

Mission Beach

Tempo e tempo para ler... horas vagueando nas paginas do livro que trouxe, ja arruinado de paginacao, e que praticamente me acompanha em todas as viagenzitas, com o seu respectivo peso, mas ao qual tinha dedicado muito pouco a atencao e que, entre ceu encoberto e a mais densa floresta tropical, entre camas de rede e esperguicadeiras sobre a paisagem, neste dia me fez passar por ainda mais autenticas ferias, de tudo..., e foi so me deixar levar, ate cair a noite e eu deixar de conseguir acompanhar, e entao foi so fechar os olhos e quase adormecer.
Os restantes voos, as proximas viagens via terra, os locais e as pessoas a procurar foram tratados via net ainda em mission beach, onde tudo parecia tao isolado, na verdade so um computador existia mas foi o unico local onde me foi possivel receber chamadas, e foi tao bom e tao inesperadamente importante! porque este sistema de mensagens.., de blog, e mesmo tlm tem implicado que tente(mos) ser breves, rapidos, claros... mas ter tempo para falar...com mami, papi, joao afonso...as minhas 7 da manha e vocas 9 da noite, foi tao bom e claro, vem o lado menos positivo destas mais prolongadas comunicacoes..., que me encheu de saudades.
No dia seguinte desci mais 250 km nesta Golden Coast, autocarro ate Townsville, passando por cenarios de encanto, maioritariamente com mar azul a esquerda, e prados, e planicies, e montanhas, e verde e mais verde a direita. Este deve ser dos transportes mais utilizados pelos viajantes e backpakers na australia, percorre toda a costa de norte a sul deste pais/continente, cairns-merbourne, e em todas as paragens gente entra, gente sai, e com tao engracado motorista, que tambem exerce funcao de pai (ja que podem ser dias de viagem, e toda a gente e tratada com uma proximidade perfeitamente adequada a quem principalmente viaja meio perdido), animador, relatando tudo o que merece ser apreciado com um toque de gracejo tao tipico e pessoal, guia turistico, do qual surgem todas as informacoes possiveis e imaginarias. E para alem do fiel conforto deste transporte, a sessao de cinema tambem esta incluida e desta foi o Top Gun, e para quem ja nao via filme nem tv a tanto tempo, ate chorei, vejam la.
Cheguei a Townsville, dai apanhei barco para Magnetic Island e fiquei 3 noites nesta que e a ilha com mais km de praias de areia branca, e com mts mais atraccoes, algumas das quais tive mesmo a sorte de usufruir. Falo-vos a seguir...

2 comentários:

rose disse...

espectacular!!!!!isso aí são as magnetic islands não? lindoooooo
aki agora é correr de blog pra blog... não se faz outra coisa!
os "vianaconakry" continuam debaixo de chuva não chovia há 8 meses em terras marroquinas...
PORKE SERÁ K NÃO TENHO UNS FILHOS PERFEITIIIIIIINHOS de gravata e tacão alto?????????
xi gordinho

Kate disse...

Olá Rita,
estava a ver k andavas perdida por esse continente!
N m digas k o tal livro é o da Margarida!!!! :)
Adorei as praias, o koala, as paisagens... tudo.
Ai amiga é mt bom estar aki c a minha Happy Family mas tb era uma aventuraça estar aí ctg.
Já m estou a ver a organizar roteiros!!!
Beijo grande