28 outubro 2007

Sorriso Livre Transito

Cerimonias como esta que encontrei num dos meus percursos sem objectivo estao constantemente a acontecer. Desta vez parei a mota de gaz e sai para ver mais de perto e poder talvez fotografar. Cores, mulheres lindissimas, musica, canticos entoados por homens vestidos da cinta para baixo com estes panos, tudo passava em procissao nada formal, no meio da rua por onde eu naquele momento circulava. Perguntei ao ultimo do grupo de onde vinham e para onde iam, vinham do templo maior e agora iam para casa, para as casas que tem templo proprio. Fiquei-me por ali e ele convidou-me a entrar e que podia ver de longe. Mais de uma centena de pessoas entraram para um patio humilde, e eu so fiquei a ouvir os canticos e o cheiro forte as suas essencias. O gajo voltou ca fora e convidou-me mais uma vez e eu fui, claro. Mais ou menos de longe fiquei a apreciar, mas quero-vos dizer que era a unica do que parecia ser uma familia gigante, um bairro completo, e toda a gente que me olhava sorria e dizia hi ou good morning! Foi lindo!

Sem comentários: