22 outubro 2007

Horas de Temporal

Naquela madrugada choveu 5 horas seguidas. Tenho pena de nao ter reguistado nada do temporal em Kuta, pois acordei as seis da manha e o cenario era lamentavel. Rios pelas ruas,...montes das `oferendas` deles a boiar por tudo quanto era esquina,... o mar parecia que vinha do ceu. Pude apreciar o ar desolado de uma menina toda bem fardadinha pronta para ir para a escola e a olhar o ceu, esperando melhorias para sair de casa... vi tambem entre os arbustos do Warung uma velhinha corcunda a apanhar as suas flores para o diario e cuidadoso ritual das `oferendas`, e como se lhe nao estivessem a cair cantaros em cima. Quando Chegamos a praia metade do caminho tinha cedido. Destrocos de bangalows, casas, saneamentos, tudo corria num rio que nao era rio e abria fosso ate ao mar. Onde nao havia areal agora regalam-se os meninos `deste bairo, gozando-o tipo brinquedo novo.
Mais uma falha lamentavel foi nao ter levado a maquina fotografica para o mercado de peixe. Queria so passar-vos um pouco do que vi, senti, mas principalmente cheirei... BOM... o que interessa e que trouxemos tanto peixinho bom e a noite partilhamos um verdadeiro manjar de grelhado de peixe e marisco. Aqui a nossa familia com aquela que nos acolhe Made pai, filhos, esposa de um deles e neto (Made kadek) que ja vos mostro de seguida.

1 comentário:

rose disse...

claro que já estava a faltar um temporal por aí.....Deve impõr respeito não? não me digas que não tiveste uma pontinha de medo!!!!!!mas a nossa aventureira tem de experimentar de tudo um pouco...