28 junho 2008

O tempo a voar

Como o tempo passa a voar. Dou por mim a receber uma nova “colheita” de guias, desta vez unicamente provindas dos Estados Unidos, a preparar mais umas actividades daquelas sempre surpreendentes, a dizer sim a mais uns serviços de voluntariado, e sem dar por ela a semana passa, num abrir e fechar de olhos, ontem era lunes hoje é viernes, e eu nem me lembro de sair de casa, aquí ha tudo, só faltam voces!!!
Habitat é um projecto Mexicano, ONG, que apoia na construçao de habitaçoes para familias em condiçoes economicas desfavorecidas. Esta semana fui escavar uma fossa, uma grande fossa. Normalmente as familias que sao ajudadas preparam um “lanchezinho” para oferecer as meninas, e juntam-se as mulheres da aldeia, cada uma colabora com algo, e o “manjar” está preparado. “Tortillas, Sopes, Gorditas”, fogueira, maos morenas, azáfama em servir toda a gente, e no final a comida chega para toda a aldeia.
Outra grande aventura foi ANSAM, mais uma ONG pequenina mas que ajuda milhoes. Fui ajudar numa manha. Era dia de dar pequeno almoço a idosos, e entao la fomos duas de nós para o outro lado da cidade.
Claro que adorei. Preparamos o que foi a mayor refeiçao da semana pá mayor parte deles, integramos as actividades e ainda lhes preparamos umas surpresas que quase nos fizeram chorar. E assim foi mais uma coisa linda de aquí.
E mais…. mais muito riso, mais muita organizaçao em linguas diferentes, mais muitas apreciaçoes e reflexoes, mais muitas noites de inspiraçao, mais tempo por aquí e menos para chegar ai. Xi

Sem comentários: