05 junho 2008

MEXICO

Atravessámos esta fronteira no minúsculo corredor entre uma pomposa feira que une Guatemala ao México, integralmente, tive que buzinar para me deixarem encostrar e tratar dos papeis...
Continuavamos na montanha mas agora num novo país, as estradas mais amplas, a sinalética e as informaçoes visiveis,... e rectas... dei 120kh, o carro já nao se lembrava de chegar tao longe! Chiapas, mais montanha, terra de indios, cactos, mescal, tacos;... a viagem fez-se num gaz até S. Cristobal de las Casas. Conhecida por ser das cidades mais coloridas deste país, fica a 2300m de altitude e foi aqui o meu primeiro pasmo com este artesanato. Diz-se que é aqui que se dá o verdadeiro encontro entre e com os índios de toda Chiapas. Parecem 1000 tendas das festas da S.da Agonia, mas frescas, mais daqui. E como é passar nestas ruas todas tratadas ao promenor, cheias de cor e de mao artistica, e só povo mesmo povo, baixinhos, escurinhos, sem sorriso facil.Tive frio, já nao me lembrava de tal, e choveu que parecia ai. E pronto... tive que comprar uma camisolita lindita.
Chegamos à hora do almoço, fizemo-lo juntos e pela tarde sirandámos cada um para seu lado. Muito do bom! À noite juntamos e passámo-la em tao boa conversa enquanto bebiamos o “monte velho” que a Claúdia me deixou. Decidimos passar ainda aqui a manha do dia seguinte, e apesar da chuva e das inclinadas calçadas em lage que me fizeram malhar algumas vezes, gostei muito e muito. E siga pó norte!

2 comentários:

Sofia disse...

Ficam-te bem as calças amarelas :)

SU disse...

Concordo.As calças amarelas ficam-te mesmo bem.
Acabei os exames, mais 2 trab e vou de ferias.
Hj fui apanhar 1 bocadinho de vento p a praia.

Bjcs

SU