14 maio 2008

Laguna de Apoyo - Cratera do Vulcao

Lagoa na base da cratera do Vulcao Massaia. Para além da piscina, estes foram os meus primeiros Nica mergulhos! A Agua é azul e quente, quente que enjoa! Claro que quase nao dá pa sair do charco.Ainda continua “la huelga” (greve) dos transportes, por isso tive que recorrer um “tour” promovido por um back packer local.
Entao fomos, eu e mais uns quantos, passar o fim de semana a este “oasis” sobre o lago. As estradas assemelham-se a tantas das que já passei este ano no particular pedalar pobre-tropical... A musica dos carros vai variando, desta soa um sonido caribeño, sempre pura vida!O ar cheira a humido e quente e de repente aparece a lagoa, enorme, selvagem, e ao fundo ve-se vulcao.
O fim de semana fez muitos locais “virem à praia”, e entao conheci a Francini, este sorriso pequenino que me pediu que a levasse comigo numa volta de kayke, e entao passeamos pelos contornos da “laguna”, passando por outras hospedagens, pela praia publica, por familias em piquenique, pelos jardins das casas, pelas camas de rede, pelas falésias de verde, por barcos de pescadores, por pássaros multicolores, por jangadas tipo solário. A Mae da Francini é professora em Manágua e convidou-me muito para a ir ajudar na sua escuela, tem 35 alunos e toda a familia é evangélica... o marido é pastor, entre outras coisas que me contou mas eu percebo pouco disto e o que é certo é que apesar de nao ter fixado grande coisa, o sorriso amável e a sincera procura de apoio ficaram. Quando regressei a casa, domingo, a Finn, veterinária que vive na mesma casa, estava completamente doente. Doente mesmo. Liguei para a Carla, uma nicaraguense que conhecemos na noite de sexta feira, bailando no “Caffé Nuit”, e ela passou-me o numero de uma amiga Médica. Magali, chama-se, chega de mota, gordita, e com um sorriso espectacular . Tem tratado da Finn todas as noites e à frescura de umas cervejinhas temos tido uns seroes tao bons!
E assim vao crescendo as relacoes com a gente do aqui.

Sem comentários: