23 maio 2008

Faze-lo por terra

No domingo cheguei de Ometepe,… bus, lancha, taxi e boleia de camiao foramos meios que me devolveram a Granada, depois dos 4 dias na “aldeia meio selva”.Era tardinha, e atravessando a cidade de mochila, reencontrando o sereno estado viajante, cheguei a casa! Dois novos “Guests” tinham chegado, O Javi (Cubano) ea Kathy (Estado Unidense – esta pa Barbara). Em serao familiar, alguns envueltos em procurar na Net a minha viagem Nicaragua– Mexico, para daqui a duas semanas, e os precos cada vez mais altos a deixar-me chateada e sem me apetecer decidir. E mais ou menos alheia à conversaa Kathy perguntou-me para onde quería ir, e quando deveria la chegar. Mexico,cidade de Cuernavaca, dia 4 Junho. E com uma naturalidade contente pregunta “naoqueres vir comigo? Eu volto a conduzir para o Canada, saio próximo domingo, e achoque podemos chegar onde e no tempo que precisas! Ajudas na gasolina e na conducao e tentamos arranjar mais gente que queira faze-lo connosco ”.
E entao é isso mesmo… pulgas! Como foi aparecer assim esta proposta? Como me foi ter a casa? E tanta coisa me vem à cabeca contornando aquilo que pensava estar definido… um mesinho aquí, aulinhas, viajar por estas terras, viver, depois apanhar um aviao directo Mexico, alguem pa me ir buscar, início de outro voluntariado, uns dias livres no final… espectáculo!!
Bom, falei com a Donna e com a docura de sempre me diz que nao queria que fosse já mas que devo aproveitar a oportunidade, e quer certamente que regresse,… e com a Lilly, onde estou hospedada, que me devolve algum do dinheiro que ja paguei da renda, e que tambem só devo ir… e com o pessoal da casa, que nem hesite. E voces minha gente? Que me dizem?
A cena de andar na estrada, conduzir, pegar no mapa e atravesar S. Salvador, Honduras Guatemala, Sul do Mexico…, parar, estar e conhecer alguma mais muita coisa! Temos 11 dias para fazer creio que 2500km. A Kathy já fez este percurso há 4 meses, quando desceu para acabar a sua tese de mestrado (estudando as aguas daqui). Faz surf, o que nos conduz às praias, é bem disposta e a “minha gente daqui” fala super bem dela. Eu aprecio o seu ar descontraido e sempre sorridente.
Resumindo… a pesar de alguns anseios e de ainda vos querer ouvir, acho que vou! E entao, mais que nunca, mandem daí os anjinhos para cuidar da gente, para que as tormentas se saibam sempre de longe, para que as aventuras continuem a fazer-se de suspiros de espanto e de feliz, para que o tempo se entregue sereno e possível, …e para que a rede de telemóvel funcione nesses caminhos.
Nao é para isso que estou aqui? Para poder simplesmente ir? Nao é assim que eu sou? Somos? Xi Mundo

6 comentários:

micas coxa disse...

olé olé!!
fizeste tu muito bem ritinha
k alá esteja kunvosku
Ker dizere... e o jantar de curso...hein!! pede à kathy para passar pela Póvoa, tá? :)

Sofia disse...

Acho que deves simplesmente ir á aventura com essa tua nova amiga... e aproveitem e fiquem as duas an casa do meu amigo que está já a contar contigo no México... comida e dormida gratuitas sabe sembre bem..... :) beijinhos grandes

Kate disse...

Oi minha amiga,

Faz tempo k n vinha ao teu blog com tempo pra deixar msg. Tenho acompanhado um pouco na diagonal. Final de ano lectivo super very busy!
Perante o teu desassossego n pude deixar de t dar uma força e dizer-te k acho k deves aproveitar essa oportunidade por vários motivos.
Vais poupar uns euritos, vais conhecer mais uns quantos sítios e pessoas e as experiências serão decerto bem melhores do que as k terias dentro d um avião!
Nós aki ficarnes a torcer todos pra k tudo corra bem, k vai correr!
O Pedrinho pergunta muito pela "Guita" e já diz k ela está na "Nicaágua". No outro dia, não sei a k propósito, falou na "flô roxa e amaela k touxe a guita".
Beijinhos de nós 4

rose disse...

Aí vai um cheirinho de Fernando Pessoa:

Para ser grande sê inteiro;
nada
teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa
Põe quanto és
no mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua
toda
brilha,porque alta vive.

Xi coação

SU disse...

Depois da mensag da Rose nd mais tenho a dizer.....simplesmente, VAI

Bjcs
SU

Shiva disse...

olha...olha...olha....acho munto bem...gaja...bute por aí acima...experiências únicas não se dispensam...aliás..a esta hora..já tás a caminho...q bom...regista tudo muito e conta cm é....a gaja estuda a água e faz surf...só pode ser a very nice situation people....ele há por aí good americaines...like us...ya?...bai sossegadita.....num t esqueças é d t lavar por baixo...plo sim plo não!!...bjooo...cá tamos a torcer...bjos do sr polvo!!!