22 maio 2008

Duas semanas

Vou guardar o que mais puder para quando estivermos juntos, pois daqui abarrotam os pequenos momentos inesqueciveis, os pormenores, as conversas e os silencios, os instantes, as procuras e os encontros, os ceus repentinamente cobertos de negro, e nem por essa sombra vos estou a conseguir passar, pelo menos como gostava. Mas todos esses tesouros estao aquí e vao surgir, vao surgindo, com certeza!
Aquí estou, sao oito da noite, escrevo de um computador emprestado, estou no patio de cima, azul, o ar passa vindo de todo lado, a ventoinha precisamente em cima de mim contribui, a mesa verde, as luzes do ceu a apontar trevoada, o som das palmeiras no vento, música mesma do mp3, la em baixo o Alan a fazer o jantar, Kathy no computador instalada na poltrona do fundo, a Finn, ja quase recuperada, a espera da Magaly, o Jonh a chegar com a comida típica e barata embrulhada em folha de bananeira, o Javi acaba de chegar da experiencia do ginasio, ensopado mas tao feliz, comprou uma aula por 1 dólar, escolheu luta e la esteve ele e o mestre que da tudo, e a Mae na rua, tomando umas cervejas com alguem que conheceu ontem. Ontem tambem escrevi, no meu livro, e por mais que saiba o importante que me e nao me tenho dedicado, mas ontem fi-lo, no meu quarto, a luz de velas aromaticas. Entao recolhi algumas das coisas especiais que fizeram parte destas duas semanas, e entao, mesmo em forma de tópico, vou deixa-lo aquí e pode ser que algo chegue daquilo que eu gostava de vos fazer chegar:
O banho na noite em que subi o vulcao. O mar estaba delicioso, a lua quase cheia, as minhas primeiras estrelas da America Central, o silencio e o cheiro da noite…;
A subida ao vulcao;
As pessoas com quem vivo e todos os momentos em casa;
A voz e a lingua mais doce deste povo, e os sorrisos mais bonitos, mais espontaneos, mais instantáneos, mais improvaveis, mais encantadores;
Os 1839 mergulhos da jangada na Laguna de Apoyo;
Conhecer e rir com a Donna; e sonhar tambem
As inspiradas escritas nos espacos e momentos tal (tarde amarela, néctar, quarto, amanhecer na Praia…)
As trocas, os tocares, cada segundo com os meninos daqui, os seus “gingares” habilidosos, as gargalhadas de contentes, as maos, …
As pessoas, tantas que gosto tanto;
As compras, desde as verduras no mercado as sapatilhas ou ao telemovel, sempre de rir;
As imersoes na piscina, as boas conversas com a Lilly e a Regina la em casa;
O exprimentar estes spotesinhos tao natamente lindos, os cafes, os museus, as igrejas, os clubes, os bancos do passeio, as cadeiras de balanco na noite da rua;
Por hoje e tudo minha gente, recolho-me a cama de rede! Xi

1 comentário:

SU disse...

E la vou eu ser a primeira....

Oi kerida(é do convivio no mestrado)!!Cheguei agora de Ponte, da vaca das cordas, e vim ver as tuas novidades...k bem k se anda por essas terras, nao??
Estive com o nosso amigo da Super Bock, um classico!E o touro este ano era mt geitosinho!!
Bjs gds e da o maximo!!!
SU