01 dezembro 2007

Sydney, recta final

Assim me encontro na recta final desta primeira corrida.
Cheguei de noite e desta vez acordada vi a cidade do ceu. Minha nossa quanta luz, desbulbrou e cativou e chegou a fazer rir quando cheguei a porta do aeroporto... semelhante transito, correrio, buzinas, telemoveis, semaforos... plenas onze da noite.Vim ficar com a familia de uma prima da minha mae, Saozinha, que emigrou para a australia ha mais de 40 anos e que aqui fez familia, casa e vida, e apesar das idas pontuais a portugal, por aqui ficara, assim, saudosamente, acredita. Entao vim pousar na casa do Emigrante, no verdadeiro sentido, e tinha que ser mesmo numa viagem destas para isto acontecer. Fui e estou a ser mesmo tao bem recebida, e a minha cabeca e a minha consciencia tem viajado por onde nunca imaginariam passar!
Nao nos conheciamos, nunca tinhamos falado, esperava no aeroporto e relaxada como me encontro, sabia que nao ia ser dificil o identificar, e ao aproximar-se o carro da cor que tinham dito (porque marcas comigo nao vale a pena), o vidro baixou e eu vi os olhos da minha avo rosa, os olhos da zita...foi dentro o arrepio.
Sao tao delicioso estes primeiros conhecimentos, o chegar em casa, e ao quarto, e ver tudo preparadinho,...o apresentar a familia, o aperceber tentar acompanhar e entrar no ritmo da vida destes, as conversas de inicio, as lembrancas e os lacos... e o que e certo e que acho que estamos todos a desfrutar de um muito bom encontro!
Os dias em que nao trabalharam levaram-me a passear, os seus tempos de descanso fizeram-no comigo, mostrando-me com relatos pessoais a sua Sydney,.. e mais as comidas deliciosas, e o sempre `ta tudo bem?`, e o respeito e ao mesmo tempo admiracao mutua nas nossas diferencas, incansaveis,... simplesmente acolhedor.
E sempre o anjinho comigo,.. desta vez e o Luis (marido da Sao) que me emprestou a maquina fotografica, e hoje ainda nao ha nada porque nao encontro aqui a entrada USB, mas amanha ou depois mostro-vos esta potencia...

2 comentários:

SU disse...

ja ca faltava o encontro com a familia emigrante....

Su

Kate disse...

Oi Ritinha,

Já tinha visto ontem o blog mas estava à espera das fantásticas fotos pra poder comentar.
A Ópera de Sidney é mesmo fabulosa e o vestido k trazes também!!!
Estás o máximo!
Foi preciso ires para o outro lado do mundo pra eu t elogiar tanto!!!
Aposto k estás super bem na companhia desses conterrâneos k são certamente muito hospitaleiros a comparar c toda a família Jácome e Santos.

Beijo grande

Quase até já.