04 dezembro 2007

Legendas quase rapidas

Depois de uma noite em Manly, NOITE,,, passei a manha e o dia a descobrir o lado norte de Sydney. Manly e zona de surf, a cada passo se encontram escolinhas com milhares de criancas de licras azuis e vermelhas a encher a agua de cor e a praia de `berros`. Mas para alem da praia facil foi descobrir a baia, e a agua deliciosa para nadar, e o fundo perfeito para mergulhar. E depois de uma manha cheia de sol, e ja quando trepava monte, as nuvens, os relampagos e a chuva apareceram, e eu tinha mesmo parado num spot particular especial para um almoco na baia. Este e o harbour de mamly, e foi onde cheguei ao por do sol para me encontrar com o `fixe Pena nao ter tirado fotos daquela hora, mas imaginem um final de tarde de domingo, chegar onde nada conhecia, ter que procurar quem ja nao recolhecia, e este lugar estar cheio, cheio de luzes, de musica, de gente linda, so trintoes surfers, tudo em boas conversas, bons copos e boa energia de principio de semana. Mas mesmo mt povo em autentica festa... tal e qual os nossos domingos hem?
E mais uma vez descontraida, a ultima da hora, liguei para a eilith a ver se sempre gostava de ir passar um dia as blue mountais, ela disse que sim e marcamos para as oito do dia seguinte na central estation, perfeito! entao o cenario que se apresenta de seguida sao as colossais blue mountais. `.A duas horas da cidade, num comboio 3 andares, aqui fomos nos rumo ao `countryPassamos 5 horas no meio das montanhas, entre trilhos e caminhadas, paragens e gargalhadas, descansos e escaladas, completamente absorvidas por aquela imensa massa de natureza. Foi lindo! Claro que perdi os meus oculos numa mina onde paramos para as fotos, e claro que so dei por ela ca em cima, depois de uma viagem de subida completamente na vertical, ao som de indiana jones,que durou 2 min mas que custou 10 dolares. O que e certo e que os senhores simpaticos la me deixaram descer e subir e quando me viram cheia de estilo com os meus glasses ficaram todos contentes. Fizeram a boa accao e eu viajei 3 vezes pelo preco de uma, e ainda tenho os oculos mais que super hiper resistentes!! O dia estava espectacular, a paisagem foi de assombro e a nossa investida de coragem,.. e estivemos onde era suposto estar, apreciamos cada passo na floresta, inspiramos cada um dos ioes negatif, tentamos captar em fotos todo este manto verde e azul, e aqui sou eu e as `tres irmas`, que diz a lenda serem tres bruxas convertidas em rocha, isoladas e expostas ao povo, paea sempre, neste miseravel estado...e as tres horas estavamos esfomedas. Completamente.Entao aqui aparecemos nos, em plena siesta em frente a um hotel de luxo, depois de um almoco divinal numa casa vegetariana, linda, no meio desta terra de noma katoomba!

1 comentário:

Kate disse...

Bem,

Quase parece que voltaste à Indonésia. No meio de tanta civilização descobriste 1 verdadeiro oásis!

Beijo